quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ASPA

A ASPA é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que acolhe e protege cães abandonados. Atualmente, a Associação não recebe nenhum apoio governamental e sua sobrevivência, assim como a dos animais, é resultado exclusivo de doações avulsas e de contribuições de pouquíssimos associados.
Imagens falam mais do que palavras, e como se pode ver a situação da ASPA é preocupante. Atualmente faltam voluntários, medicamentos, alimentos e a infra-estrutura está precária. Existem animais doentes e que ainda inspiram cuidados, mas também existem muitos animais em condições de serem adotados. Se você tiver interesse em adotar um cão, vá até a sede da ASPA. Lembrando que a adoção deve ser sempre um ato consciente e reponsável, esteja seguro do que você realmente quer.
ASPA (Associação Santnense de Proteção aos Animais)
End: Av. Dom Pedro II

























quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Por Que Ajudar um Cão?

Quando falamos em trabalho voluntário é impossível fazer um julgamento sensato, pois entramos em uma esfera muito pessoal. Quando nos propomos a ajudar o próximo levamos em conta à causa que mais nos sensibilizamos ou que acreditamos que é mais carente de auxílio.
Mas você pode se perguntar “por que não ajudar uma criança”? Sem dúvida nenhuma ajudar uma criança é um ato grandioso, mas se pensarmos dessa maneira só ajudaremos a nós mesmos, seres humanos, e felizmente não estamos sozinhos nesse planeta. Além disso, em Livramento contamos com instituições que trabalham em prol de crianças, idosos, dependentes químicos, etc. E com os animais quem se preocupa?
Para quem gosta ou apenas respeita os animais, é muito difícil não se sensibilizar ao ver um focinho molhado, e perceber a tristeza e o desalento de um olhar, eles não têm como pedir ajuda e nem mesmo dizer quem lhes fez mal.
Se você se sentiu tocado por estas palavras e se identifica com a nossa maneira de pensar, isto é um bom sinal, é sinal de que chegou a hora de arregaçar as mangas e trabalhar por esta causa. Junte-se a nós!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quem Somos e o Que Queremos


Somos a 7ª Turma do Sebrae Ideal Livramento (Instituto de Desenvolvimento de Empresários e Administradores Líderes) e idealizadores do projeto VIDA DE CÃO.
O Ideal tem como objetivo incentivar e desenvolver lideranças para contribuir com o crescimento das Empresas, Comunidades e Regiões. A idéia do projeto surgiu em uma das aulas do Ideal, quando foi proposto a criação de um projeto em prol da comunidade Santanense.

Decidimos que iríamos ajudar os cães abandonados e a única instituição que se preocupa com eles, a ASPA (Associação Santanense de Proteção aos Animais). Infelizmente, o abandono de animais em vias públicas é um fato corriqueiro e um transtorno para grande parte da população. Estes animais, por estarem no abandono, podem transmitir inúmeras doenças aos seres humanos.

Mas a nossa principal preocupação é com a condição de vida desses animais que, vivendo no abandono, estão sujeitos a doenças, fome, exposição e ferimentos, procriação indiscriminada, além de outros perigos da vida nas ruas.

Nosso objetivo é conscientizar e mobilizar a comunidade, divulgar o problema, cobrar ações do poder público e, de alguma forma, ajudar e facilitar o trabalho da ASPA. Para alcançarmos estes objetivos principais, traçamos alguns objetivos específicos, e um deles foi a criação deste Blog, para que ele seja um canal de comunicação e divulgação das ações do grupo. Sinta-se convidado a opinar e discutir o assunto, é isso que esperamos!!!!