quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Por Que Ajudar um Cão?

Quando falamos em trabalho voluntário é impossível fazer um julgamento sensato, pois entramos em uma esfera muito pessoal. Quando nos propomos a ajudar o próximo levamos em conta à causa que mais nos sensibilizamos ou que acreditamos que é mais carente de auxílio.
Mas você pode se perguntar “por que não ajudar uma criança”? Sem dúvida nenhuma ajudar uma criança é um ato grandioso, mas se pensarmos dessa maneira só ajudaremos a nós mesmos, seres humanos, e felizmente não estamos sozinhos nesse planeta. Além disso, em Livramento contamos com instituições que trabalham em prol de crianças, idosos, dependentes químicos, etc. E com os animais quem se preocupa?
Para quem gosta ou apenas respeita os animais, é muito difícil não se sensibilizar ao ver um focinho molhado, e perceber a tristeza e o desalento de um olhar, eles não têm como pedir ajuda e nem mesmo dizer quem lhes fez mal.
Se você se sentiu tocado por estas palavras e se identifica com a nossa maneira de pensar, isto é um bom sinal, é sinal de que chegou a hora de arregaçar as mangas e trabalhar por esta causa. Junte-se a nós!

4 comentários:

  1. Pessoal que tal umas fotos de cães da ASPA aqui? Acho que ta faltando.

    ResponderExcluir
  2. Quem estiver afim de ajudar esses cães maravilhosos pode dar uma passadinha em qualquer supermercado RIGHI e contribuir com um saco de ração...temos postos de coleta em Santana do Livramento. Estas arrecadações vão para ASPA. Sua contribuição vai ser tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Vou deixar aqui algumas frases sobre nossos Queridos Amiguinhos...

    "Se você pega um cachorro faminto e o torna próspero, ele não morderá você. Esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem."
    (Mark Twain)

    "Os cães são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz." (Milan Kundera)

    E essa é muito legal...

    "A razão de eu amar tanto o meu cachorro é porque quando chego em casa ele é o único no mundo que me trata como seu fosse 'Os Beatles'." (Bill Maher)

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Primeiramente, gostaria de parabenizar a iniciativa!! Fico imensamente feliz em saber que tem gente agindo pelo bem desses seres, que são de tamanha importância para mim!!

    Aqui em casa, somos amantes dos animais e sempre estamos fazendo o que podemos por eles. Mas sempre quis fazer mais, então, gostaria de pedir instruções pra saber o que eu poderia fazer na prática para apoiar a ASPA.

    Aguardo resposta e agradeço desde já.

    Luciana Lima

    ResponderExcluir