quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quem Somos e o Que Queremos


Somos a 7ª Turma do Sebrae Ideal Livramento (Instituto de Desenvolvimento de Empresários e Administradores Líderes) e idealizadores do projeto VIDA DE CÃO.
O Ideal tem como objetivo incentivar e desenvolver lideranças para contribuir com o crescimento das Empresas, Comunidades e Regiões. A idéia do projeto surgiu em uma das aulas do Ideal, quando foi proposto a criação de um projeto em prol da comunidade Santanense.

Decidimos que iríamos ajudar os cães abandonados e a única instituição que se preocupa com eles, a ASPA (Associação Santanense de Proteção aos Animais). Infelizmente, o abandono de animais em vias públicas é um fato corriqueiro e um transtorno para grande parte da população. Estes animais, por estarem no abandono, podem transmitir inúmeras doenças aos seres humanos.

Mas a nossa principal preocupação é com a condição de vida desses animais que, vivendo no abandono, estão sujeitos a doenças, fome, exposição e ferimentos, procriação indiscriminada, além de outros perigos da vida nas ruas.

Nosso objetivo é conscientizar e mobilizar a comunidade, divulgar o problema, cobrar ações do poder público e, de alguma forma, ajudar e facilitar o trabalho da ASPA. Para alcançarmos estes objetivos principais, traçamos alguns objetivos específicos, e um deles foi a criação deste Blog, para que ele seja um canal de comunicação e divulgação das ações do grupo. Sinta-se convidado a opinar e discutir o assunto, é isso que esperamos!!!!

10 comentários:

  1. PARABENS PELA INICIATIVA. E MUITO NOBRE A IDEIA DE DAR APOIO E CARINHO A PEQUENOS ANIMAIS INDEFESOS E QUE TANTO "DIZEMOS" QUE ESTIMAMOS.
    MUITAS PESSOAS NAO TEM A NOCAO DE QUANTO SOFRIMENTO E FOME PASSAM ESTES BICHINHOS. TORCO PELO SUCESSO DO PROJETO DE APOIO A ASPA.
    ALIAS...
    QUE IDEIA INCRIVEL...
    EXCELENTE!!

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo trabalho de voces,
    achei muito interessante, ajudar
    os cachorros da nossa cidade
    é uma iniciativa mto importante pra
    nossa sociedade para q possamos viver bem sem tritesa de ver os cãos morrendo aiii pelas ruaas
    muito interessante msm

    Daniel ventimiglia

    ResponderExcluir
  3. Eh uma campanha mto legalde vcs.
    Se existissem mais pessoas como vcs no mundo,o mundo seria melhor...
    Aprovo e adorei essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a iniciativa de vcs.
    Se existissem mais pessoas no mundo como vcs mundo seria melhor.

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim a ASPA está recebendo apoio de profissionais que se interessam pelo bem-estar dos animais, do turismo e da saúde pública de nosso Município, ao contrário do Poder Público que fecha os olhos para esses problemas há anos.
    Andrea Machado

    ResponderExcluir
  6. É maravilhoso saber que nossos melhores amigos não estão desamparados e que existem pessoas de nobre coração preocupando-se com esses seres indefesos, na sua maioria discriminados, maltratados e abandonados por seres "irracionais"! Parabéns por essa iniciativa!!
    Desejaria que todos os humanos tivessem a oportunidade de conviver com um cão e aprender tudo o que eles tem a ensinar...

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a iniciativa de vcs!

    Como posso colaborar? Tem como se associar e colaborar com alguma qantia por mes?

    ResponderExcluir
  8. Estão de parabens pelo trabalho gurizada, recebi material de divulgação na sinaleira, continuem...

    ResponderExcluir
  9. Felizmente existem pessoas que trabalham pelos nossos amigos indefesos. E de certa forma estamos juntos nessa luta...Podem contar comigo pro que precisarem. PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  10. bom dia,prossigam e não parem de pensar nos animais que perambulam pelas ruas maltratados e com fome

    ResponderExcluir